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Petz

Arquitetura de Marca + Mensagem de Comunicação

Uma revitalização de marca em uma empresa com receita de R$ 4 bilhões e mais de 20 anos de história

Contexto

Com 22 anos de história e um faturamento anual de R$ 4 bilhões, a Petz passou por um crescimento acelerado, adquirindo mais de 17 marcas, produtos e serviços. Esse processo de expansão trouxe a necessidade de estruturar sua identidade e criar uma plataforma de marca unificada, consolidando-se como Ecossistema Petz.

Desafio

Como uma empresa listada na B3, a Petz precisava abordar a construção dessa nova plataforma com estratégia e precisão. Era fundamental definir uma arquitetura de marca clara, estruturando a comunicação tanto para o Grupo Petz quanto para suas submarcas, garantindo coesão e sinergia entre todas as frentes. Apesar de contar com um time interno de criação, a empresa não possuía uma estratégia de branding unificada em um plano coeso. Nosso desafio foi organizar esse ecossistema, fortalecendo a identidade da marca-mãe e garantindo que cada marca adquirida se beneficiasse do posicionamento estratégico do grupo.

Solução

Para embasar a estratégia, realizamos uma pesquisa qualitativa e quantitativa em todo o Brasil, ouvindo 1.200 participantes para compreender o comportamento da categoria, as percepções internas e externas sobre a marca, o cenário competitivo e identificar oportunidades de posicionamento e crescimento. Trabalhando em parceria com o Petz Innovation Studio (PIS), desenvolvemos uma metodologia para estruturar a plataforma de marca. O projeto envolveu a definição do propósito de marca, atributos, personalidade, revisão do tom de voz, valores e causas, além da criação de um novo conjunto de elementos visuais. O resultado foi uma arquitetura de marca robusta, capaz de alinhar todas as frentes do Grupo Petz e criar uma identidade forte, diferenciada e preparada para o futuro.

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